Resumo
Este projeto possui um financiamento da Secretaria de Cultura do Estado, para que seja desenvolvidas atividades na AEC-TEA e comunidade voltadas para a formação de Fotografia e Percussão Nordestina, além da produção de Saraus, sendo as mesmas realizadas de forma gratuita.
Justificativa
A solicitação de apoio ao FCBA surge de um momento atual de grande necessidade e potencial na AEC-TEA. O apoio seria capaz de elevar uma instituição, e o grupo de voluntários motivados que a gerem, e fortalecer mais ainda uma verdadeira transformação cultural na comunidade que já iniciou. Diante da importância desse momento, o aporte de recursos públicos é justificável na base dos seguintes fatores: 1) a crescente demanda por eventos e cursos diferenciados por parte da população de Capim Grosso; 2) o impacto positivo que esses eventos já tiveram e o que poderiam ter case sejam potencializados; 3) a experiência da gestão e resultados previamente obtidos; 4) a experiência dos oficineiros; e 5) o potencial transcendental deste momento.
Objetivos gerais
Para melhor cumprir nossa missão cultural e lidar com as vulnerabilidades apresentadas acima norteamos o plano de ação pelos seguintes eixos:
1. Fortalecimento de ações culturais existentes através da contratação de uma base gestora e artística local;
2. Intensificação das ações artísticas existentes aumentando a área de abrangência, o público alvo e a profundidade de estudo e pesquisa das mesmas;
3. Ampliação das ações de cada setor através de cursos, oficinas, estágios artísticos e outras estratégias de interligação de projetos;
Plano de Acesso e Distribuição
Um dos meios para tornar as propostas acessíveis se dará a partir de divulgação dos projetos através dos meios de comunicação (radio, redes sociais, jornal, sites/blogs), cartazes, panfletos e folders, além das intervenções urbanas como panfletagem, teatro, manifestações, apresentações em comunidades e escolas, como meio de convidar a população em geral a participar das atividades disponibilizadas pela associação. Como também a exposição dos produtos desenvolvidos pela associação, como mostras musicais e fotográficas. E ainda haverá a Feira de Cultura, que acontecerá ao final de cada ano, funcionando como meio direto de expor as artes desenvolvidas ao longo do ano com todas as turmas da AEC TEA, convidando também artistas e grupos culturais de Capim Grosso e região a exporem seus trabalhos, dando assim uma maior visibilidade dos projetos que a AEC TEA vem realizando, atraindo o interesse de novos membros.